3 manias dos empresários que travam o crescimento da empresa

5 de julho de 2018 by in category Gestão with 0 and 0
Home > Blog > Gestão > 3 manias dos empresários que travam o crescimento da empresa

Crescer sempre é bom, mas é preciso perder algumas manias que travam o crescimento

Quem tem uma empresa com certeza torce para que ela cresça. Afinal, o crescimento significa mais vendas, mais faturamento e sucesso. Porém, existe uma situação negativa que é bastante comum entre os empresários, que é quando eles criam algumas manias que “travam” o crescimento das suas próprias empresas! Claro que na maioria das vezes isso acontece sem intenção de impedir o avanço rumo ao crescimento, e por isso mesmo é importante ficar atento a essas “travas”.

Acompanhe este artigo para conhecer as 3 principais manias que travam o crescimento de uma empresa.

 

Não delegar funções

Esta com certeza é a pior das manias… E praticada por muitos empresários. Eles preferem acumular muitas funções, fazer de tudo na empresa, o que trava todo o processo de crescimento. Isso porque, ao fazer de tudo, o empresário acaba não tendo tempo de se preocupar com o que realmente importa, como as estratégias e as análises para que a empresa cresça. E, caso a empresa avance de nível, o empresário se verá rapidamente afogado em trabalho que outras pessoas poderiam fazer, travando de vez o crescimento, porque com certeza ele não vai dar conta do aumento de volume de trabalho.

Já o empresário que sabe delegar funções consegue administrar os funcionários de modo que eles façam parte do crescimento da empresa, sem sobrecarregar ninguém.

 

Não ter uma equipe bem preparada

Assim como delegar funções, ter uma equipe bem preparada também é essencial para o sucesso do crescimento. Alguns empresários tendem a achar que os funcionários devem saber de tudo sobre suas funções, enquanto outros insistem em trocar de funcionários porque eles não dão resultados satisfatórios. Essa mania de ter uma equipe despreparada trava o crescimento porque os funcionários são parte importante do processo. São eles que vão cumprir com a maior parte dos trabalhos, sob o comando do empresário. E neste sentido vale tanto treinar os funcionários atuais, para que eles aprimorem suas técnicas profissionais, quanto buscar novos funcionários, que tenham as capacidades necessárias para desempenhar as funções que os cargos exigem.

 

 

Achar que os resultados vão chegar rápido

É claro que um empresário que vê sua empresa crescendo pode sentir uma ansiedade em alto grau, por causa da expectativa de chegar em resultados maiores. Só que a paciência deve ser a linha guia, porque em geral os primeiros resultados demoram um pouco a chegar, e por muitas vezes não são grandes como o empresário esperava. E aí é que acontece a terceira mania deste artigo, que é quando o empresário desiste do crescimento por achar que o trabalho todo não está sendo compensado, sentindo-se muitas vezes frustrado e achando que não tem competência. Mas com paciência e planejamento, os resultados vão acontecendo e crescendo cada vez mais. O importante é seguir em frente, sem desistir, com um planejamento consistente, o que ajuda até mesmo a acabar com a ansiedade da espera.

 

O crescimento da empresa depende de muitos fatores, que devem ser bem estudados, para que tudo saia da melhor forma. Veja abaixo mais alguns artigos que vão te ajudar:

Crescimento da empresa: a próxima onda

Dicas de cuidados para planejar sua estratégia de crescimento da empresa

Sua estratégia de crescimento da empresa funciona? Acompanhe estas métricas para descobrir!

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017 Todos os direitos reservados - Contabilidade Bastazini ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação