O espaço das vitrines é um grande chamariz de clientes
Se você tem uma loja, já deve saber da importância de ter uma vitrine bem montada, chamativa. Ela é, em muitos casos, o primeiro contato das pessoas com a sua loja, e por isso você deve se preocupar em ter uma vitrine que atraia seu público-alvo.
Existem infinitas formas de fazer sua vitrine, e aqui separamos 9 que são voltadas para atrair a atenção das pessoas, de modo que sua loja tenha mais vendas.
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Use o espaço com cuidado
É um erro pensar que quanto mais itens na vitrine, mais ela vai chamar a atenção. Na verdade, o exagero tira a concentração das pessoas e causa uma má impressão, cansando as vistas. O ideal é expor os itens de acordo com categorias, como estilos, usos e outros, arrumados em grupos, mas sem deixa-la com aspecto de vazio.
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Exponha apenas o que sua loja tem em estoque
Mostrar produtos que sua loja não tem em estoque é outro grande erro, pois pode irritar as pessoas que querem comprar. Sempre exponha apenas o que você tem para vender de imediato. Pode existir uma situação de lançamento em breve, mas nesse caso use uma placa na vitrine avisando.
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Siga as datas de término de promoções
Quando você fizer uma promoção em sua loja, com data definida para o término, retire as placas de aviso assim que chegar essa data. Isso evita confusão com os clientes e problemas legais.
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Use um tema
Uma vitrine temática é bem atrativa, porque entra em sintonia com as pessoas. Carnaval, Natal, Dia dos Pais e das Mães, enfim, qualquer data comemorativa, e você também pode criar seus próprios temas.
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Aposte na iluminação
A iluminação é um recurso essencial, pois ela destaca as características dos produtos, facilitando para que as pessoas vejam o que é preciso ver. Claro que a iluminação tem um custo de energia elétrica, mas você pode usar lâmpadas de LED, que são bem mais econômicas e duram mais que as comuns. Use a iluminação também para acabar com cantos escuros, que podem tirar o encanto da sua vitrine.
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Use movimento
Uma vitrine com movimento também chama muito mais a atenção. Para isso você pode usar luzes piscantes, móbiles com movimento ou até mesmo um vídeo passando dentro da vitrine. O recurso de movimento pode chamar até o dobro de atenção do que uma vitrine estática.
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Modifique algo todos os dias
Se sua vitrine fica em uma área onde as mesmas pessoas passam diariamente, uma boa ideia é mudar algo, mesmo que pequeno. Troque algum produto, mude alguma cor ou mesmo a disposição dos produtos e outros acessórios decorativos. Assim a vitrine não fica tediosa.
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Cuidados com a área central
A área central, que é aquela que fica bem no meio da vitrine, é a que as pessoas olham primeiro, então é aqui que você deve concentrar seus esforços. Use essa área para instigar as pessoas, mostrando algo que seja de extremo interesse para elas.
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Mantenha a vitrine sempre limpa
Quem olha uma vitrine, quer ver tudo bonito e limpo, e se ela estiver suja e bagunçada, sua oportunidade de vendas vai por água abaixo. Faça uma limpeza pelo menos uma vez por semana, e deixe o vidro sempre limpo.
Seguindo essas formas de se montar um vitrine, sua empresa com certeza vai ter maiores possibilidades de vendas. E para questões ligadas à contabilidade, conte com a Bastazini. Converse agora mesmo com um dos nossos técnicos.