Cuidados para contratar um contador para sua empresa

7 de março de 2019 por na categoria Dicas com 0 e 0
Home > Blog > Dicas > Cuidados para contratar um contador para sua empresa

Toda empresa tem que contratar um contador, não apenas pelas questões legais, mas também por segurança. Afinal, os contadores são profissionais aptos a cuidar da saúde financeira das empresas, indo muito além de cobrar impostos. Mas e no caso de contratar um contador, você sabe quais cuidados deve tomar? Neste artigo separamos alguns pontos que você precisa observar bem.

 

  1. Regularidade

O contador deve estar em situação regular, com firma aberta, e de preferência filiado ao Conselho Regional de Contabilidade. Essa é a principal forma de se confiar no contador.

  1. Converse com os clientes

Peça ao contador que você planeja contratar que ele te passe o contato de alguns clientes. Converse com eles e pergunte como é o relacionamento entre eles. Uma boa ideia também é pesquisar na internet, pois sempre é possível encontrar depoimentos.

 

  1. Tire todas as suas dúvidas

Converse com o contador e pergunte tudo o que você precisar. Pode ser que novas dúvidas apareçam depois de uma primeira conversa, então fale com ele quantas vezes forem necessárias, até que você tenha certeza de estar bem esclarecido.

Uma das principais dúvidas, é se o contador terá tempo para atender você e sua empresa. Nada pior do que ele não estar disponível quando você mais precisar. Peça para ele passar todos os meios de conversar com ele, como telefone, email, WhatsApp, etc.

 

  1. Exija um contrato

O contador que você vai contratar, naturalmente vai redigir um contrato. Se não, já é motivo para você desconsiderar a contratação. Antes de assinar leia o contrato e veja se está tudo de acordo. Vale até mesmo pedir para um outro profissional ler para você, como um advogado, por exemplo. Depois de contratado, confira sempre se o contador está prestando todos os serviços que foram estipulados.

 

  1. Profissional atualizado

E como último cuidado, é sempre bom verificar se o contador se mantém atualizado, afinal é comum que aconteçam mudanças na legislação, e assim o seu contador precisa saber e informar para você.

Adicionar comentário

© 2017 Todos os direitos reservados - Contabilidade Bastazini ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação