Como vender mais com a ajuda da internet

Quer saber como vender mais? Conte com os principais recursos da internet!

 

Que a internet transformou nossas vidas isso todo mundo já sabe. Ela está presente no nosso dia-a-dia, inclusive nas empresas, que a usam de diversas formas, seja para comunicação, geração e armazenamento de arquivos, pesquisas, etc. E você, sabe como vender mais em sua empresa, com a ajuda de recursos da internet? Acompanhe neste artigo!

Google

Além de ser o site mais usado para pesquisas no mundo inteiro, o Google também dita as regras para o marketing digital. Existem diversos recursos dentro do Google que as empresas utilizam para vender mais, como por exemplo:

  • Adwords, que é um programa para gerar os anúncios que aparecem na página de resultados do Google, atraindo mais pessoas interessadas na empresa anunciante;
  • Analytics, que é uma ferramenta para fazer várias análises no site da sua empresa, como quantidade de visitas por período, páginas mais acessadas, tempo de permanência em cada página, etc. Com essas informações, você pode ter ideias para melhorar seu site, e também para atrair mais visitantes.

 

Redes sociais

As redes sociais são utilizadas por pessoas de todas as idades, de todas as classes, de todos os lugares. Para você ter uma ideia, no Brasil o Facebook tem mais de 120 milhões de usuários. Ou seja, seu público está entre eles, e participar ativamente das redes sociais é uma forma de se comunicar com eles. Faça postagens, responda a comentários e ao chat, convide as pessoas para irem à sua empresa. É um tipo de relacionamento que agrada aos clientes e possíveis compradores.

E-mail marketing

Engana-se quem acha que e-mail marketing é sinônimo de spam. Muito pelo contrário, essa é a ferramenta digital que mais traz retorno para as empresas que a utilizam. O que acontece é que a empresa tem que ter uma lista de contatos própria, com os e-mails de seus clientes. As listas compradas é que geram spam. Isso acontece porque as pessoas não querem receber e-mails de empresas com as quais elas não têm relação. Já no caso da lista dos seus clientes, eles têm interesse na sua empresa, e quando recebem um comunicado ou uma promoção, abrem o e-mail para ver do que se trata, sendo aí gerada uma ótima oportunidade de venda.

Site

De nada adianta todos os outros recursos citados acima se sua empresa não tem um site. Afinal, todos esses recursos servem, em primeira instância, para atrair visitantes para seu site. É lá onde as pessoas vão conhecer melhor sua empresa e produtos, buscar por mais informações e outras atividades. E aí entra a questão da qualidade do site. Ele deve estar sempre atualizado, ter informações de contato, boa navegabilidade e, principalmente, conteúdo que sirva para as pessoas tirarem suas dúvidas. E se possível, tenha uma loja virtual, que é um novo canal de vendas que cresce a cada ano.

 

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