Como crescer sua empresa com a ajuda do marketing

30 de agosto de 2018 por na categoria Gestão com 0 e 0
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O marketing é essencial para as empresas terem vendas e lucro

 

Já ouviu aquela famosa frase do Chacrinha, “Quem não comunica se trumbica“? Pois é, o sentido dessa frase é que, se uma pessoa ou empresa não faz comunicação, terá sérios problemas! E para solucionar isso, você deve saber como crescer sua empresa com a ajuda do marketing.

Na verdade, todos nós fazemos marketing para nossas empresas todos os dias, como quando conversamos com pessoas sobre o que fazemos no trabalho, apresentando novos produtos, chamando pessoas para irem conhecer a empresa, distribuindo panfletos e postando em redes sociais. Tudo isso é marketing. E no caso de como crescer sua empresa, temos algumas dicas bem interessantes.

 

Site

Seja qual for o ramo da sua empresa, tenha um site. Ele é uma importante fonte de informações sobre sua empresa, produtos, serviços e formas de contato. Pense em como você procura pelas empresas hoje na internet e, em 99% das chances, irá responder que é pesquisando no Google, certo? E os sites são os que aparecem nos resultados.

 

Redes sociais

Assim como a internet revolucionou o mundo, as redes sociais também transformaram nossa forma de interação, tanto com outras pessoas quanto com empresas. Para o marketing da sua empresa, as redes sociais proporcionam contato direto com milhões de pessoas, ou seja, manter postagens regulares causa um impacto em seu público-alvo. Mostre seus produtos, serviços, promoções, novidades, etc., mas sempre esteja atento ao que as pessoas gostam de ver, para não cair nos “dislikes”!

 

Anúncios locais

Se sua empresa tem uma atuação local, é sempre uma boa dica anunciar nas mídias que circulam em sua região, como jornais, revistas, rádios, outdoors, etc. Também pode ser uma boa ideia a distribuição de panfletos e outros chamarizes. Isso porque as mídias regionais costumam ter um preço bem acessível, e chamam a atenção dos moradores regionais, dentro dos quais está o seu público-alvo. Avalie alguns pontos, como o valor das mídias, o alcance que elas têm e, principalmente, se são confiáveis.

 

Promoções de fidelização

Um cliente fidelizado se transforma em um verdadeiro fã, e assim ele pode indicar sua empresa para outras pessoas. É o famoso boca-a-boca, considerado como uma das melhores técnicas de marketing. E você pode fazer algumas promoções para fidelizar os clientes, como os famosos cartões de pontuação, onde a cada compra a pessoa recebe pontos que podem ser trocados por benefícios, ou então descontos exclusivos, etc. Deixe sua imaginação correr, mas tenha sempre o foco em criar promoções adequadas, que não causem prejuízos.

 

Diferenciais

Pense sempre em como ser diferente da sua concorrência. E um grande passo para isso é perceber o que seus clientes buscam, não só no sentido de compras, mas principalmente de benefícios. Aqui entram questões como bom atendimento, facilidades como estacionamento, parcelamento dos pagamentos, aquele cafezinho especial. Em outras palavras, procure sempre agradar seus clientes oferecendo o que eles precisam, de modo que se sintam satisfeitos em serem clientes da sua empresa.

 

Gostou das dicas? Elas podem fazer toda a diferença quando você quer que sua empresa venda mais e cresça. Confira outras dicas no Blog da Bastazini, criadas para empresários como você.

 

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