5 filmes motivacionais para empresários

21 de junho de 2018 by in category Dicas with 0 and 0
Home > Blog > Dicas > 5 filmes motivacionais para empresários

Filmes sempre nos divertem. E que tal aprender algumas coisas boas com 5 filmes motivacionais para empresários?

 

Assistir um bom filme é sempre uma boa ideia. Os filmes nos ajudam a relaxar, passar um tempo com diversão, e também servem para nos ensinar muitas coisas. No caso dos empresários e empreendedores, os filmes motivacionais dão uma visão diferente, contando histórias e casos que os inspiram a terem atitudes positivas rumo a uma melhor gestão, com foco no sucesso da empresa. Por isso, separamos 5 filmes que são considerados essenciais para os empresários assistirem. Separe um horário do seu dia, relaxe, curta e aprenda!

À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade

 

Chris Gardner, interpretado por Will Smith, é um pai solteiro que tem tudo para reclamar da vida. Sem emprego e despejado de seu apartamento, ele e seu filho passam a viver em abrigos, dormir em banheiros públicos, enfim, tudo o que deixaria uma pessoa tão mal que poderia desistir da própria vida. Mas Chris está determinado a mudar essa situação, para que ele e seu filho tenham uma vida digna.

E é assim que deve ser com os empresários, superando os desafios, deixando as reclamações de lado e partindo para uma ação que resolva os problemas.

 

Fome de Poder

Fome de Poder

 

Baseado em fatos reais, esta é a história do McDonald’s, a maior rede de fast food do mundo. Com muita polêmica, o filme conta a história de Ray Kroc (Michael Keaton), que sente uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com a lanchonete dos irmãos Richard e Maurice Mac Donald. Ray adquire uma cota da lanchonete e, pouco a pouco, vai tirando os dois irmãos da empresa, transformando-a no que é hoje uma das empresas mais lucrativas do mundo.

Claro que os métodos de Ray Kroc são para lá de crueis, ilegais e imorais. Nenhum empresário pode e deve fazer essas coisas, mas a lição que fica é que o determinismo de Kroc o levou a cumprir com seus objetivos.

 

Walt Antes do Mickey

Walt Antes do Mickey

 

Mais uma história real, desta vez de Walt Disney. O filme conta como Walt, um empreendedor que sempre tentava e falhava, de repente conseguiu emplacar um primeiro grande sucesso, que se trata do rato mais conhecido do mundo, o Mickey Mouse. O foco do filme é justamente nos entraves que Walt enfrentou antes do sucesso, o que fica de lição para qualquer empresário: a persistência, aliada a uma boa ideia, tem como resultado o sucesso.

 

O Homem que Mudou o Jogo

O Homem que Mudou o Jogo

 

Brad Pitt interpreta Billy Beane, em uma história real sobre um treinador de beisebol que perde parte de seu orçamento do time. Mas ao invés de entrar em desespero, Billy toma uma outra decisão, e cria uma estratégia de contratar jogadores baratos mas com grande potencial de se tornarem ganhadores.

Para muitos empresários, um corte de custos é uma parte normal na rotina de trabalho. Mas o que filme nos mostra é como ter crescimento na empresa, mesmo com a verba mais curta, através de estratégias e análises.

O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada

 

A sempre ótima Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, diretora-chefe da revista de moda Runaway. Ela é uma verdadeira carrasca com seus funcionários, que se sentem intimidados e com medo apenas em ouvir seu nome. Até que Andy, interpretada por Anne Hathaway, passa a ser assistente de Miranda, criando situações inusitadas para a diretora.

Aqui ficam dois exemplos: primeiro, não seja um chefe carrasco para seus funcionários, e segundo, persiga os resultados como Miranda, mas sempre com sabedoria e liderança correta.

 

E se você quer saber como ser um vendedor melhor, pode tirar inspirações de outros filmes, que além de serem bem divertidos, vão te ensinar muitas coisas boas!

Add comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2017 Todos os direitos reservados - Contabilidade Bastazini ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação